Delegações de professores da rede privada, na Capital e em diversas regiões do Estado, confirmam presença no Ato pela Soberania Nacional, 7 de Setembro, domingo, na Praça da República, Centro de São Paulo.
Para o diretor do Sinpro-SP e da Fepesp, professor de História Ailton Fernandes, “o educador lida diariamente com o tema soberania, na medida em que ensina a respeito dos nossos fatos históricos e busca disseminar a valorização da cultura nacional, que nos dá identidade enquanto povo”.
O Sinpro-SP confeccionou materiais para o evento do dia 7, que também terá um balão da entidade. Até o final da tarde de sexta (5), o Sindicato disponibilizou em sua sede bottons e camisetas ao professorado
Professora - Mara Kitamura é presidente do Sinpro-Sorocaba, que irá à República com um grupo de dirigentes. Ela critica as agressões de Donald Trump e conclama a população, em geral: “Não podemos aceitar intromissão externa em questões de interesse nacional”.
Apeoesp - Maria Izabel Noronha (Bebel), liderança dos professores da Rede Pública no Estado de SP, informa que a Apeoesp mobilizou dezenas de ônibus, em várias regiões do Interior Paulista.
Reta final - Sexta e sábado de manhã, entidades, dirigentes e ativistas, especialmente na Capital e Grande São Paulo, reforçam a mobilização.
Centrais - O sociólogo Clemente Ganz Lúcio coordena o Fórum das Centrais Sindicais. Quanto às manifestações pró-Soberania Nacional, ele comenta: “Há um forte convergência de conteúdo. Porém, quanto à forma dos atos, isso ocorrerá conforme as condições concretas, especialmente pela escassez de recursos, que se agravou após a Reforma Trabalhista de Michel Temer”.
Mobilização - Atos também acontecerão em outras cidades do Estado, conforme agenda abaixo:
Aparecida | concentração no Porto e caminhada até a Basílica, a partir das 7 horas
Campinas | Concentração na Praça do Largo do Pará, às 9 horas
Mauá/ABCDMRR | Início com Santa Missa - Santuário Imaculada Conceição: Praça Monsenhor Alexandre Arminas 01, Bairro Matriz, às 08h30
Osasco | Concentração em frente à Estação de Trem de Osasco, às 08h30
Santana do Parnaíba | Largo da Matriz, s/n, Centro, às 14 horas
São Sebastião | Rua da Praia, às 9 horas
MAIS - Sites das Centrais, Sindicatos, UNE, MST e outras entidades.