Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 20 de abril de 2024

6 de novembro de 2018|

FEPESP – EDUCAÇÃO BÁSICA – PAUTA PATRONAL: O QUE ELES QUEREM COM ISSO?

Começamos nossa campanha com as assembleias de novembro e agora entramos em negociação com o patronal. Pelos prazos e condições, teremos uma campanha de tiro curto – mas de calibre grosso!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Vamos negociar até 28 de março, daí o tiro curto. Todas as cláusulas de nossas convenções coletivas serão prorrogadas nesse prazo. Mas daí vem o calibre grosso. Temos que estar alertas: o sindicato patronal, o Sieeesp, desta vez apresentou uma dura ‘pauta’ de reivindicações, que parece cópia carbono das maldades embutidas na ‘reforma’ trabalhista.

QUEREM TUMULTAR A VIDA DE TODOS NA ESCOLA? O Sieeesp esquece que nossas convenções coletivas, ao longo de vinte anos, foram negociadas e aprimoradas justamente para garantir as relações de trabalho nas escolas. São direitos garantidos para professores e auxiliares, que se sobrepõem às leis da reforma e garantem previsibilidade para a escola, também. Aceitar uma lista dessas quer dizer implantar a brutalidade, quer dizer tumultuar a vida de professoras, professores e auxiliares. E isso não podemos aceitar!

O QUE ESTÁ EM JOGO NESTA CAMPANHA? A ‘proposta’ patronal tem endereço certo: querem aplicar a ‘reforma’ trabalhista na nossa Convenção Coletiva. Querem ver você fraco, estrangular o seu sindicato. Deixar você à mercê do preposto do dono da escola. Defender nossa convenção quer dizer, também, defender nossa união no Sindicato. Nossa força como categoria!

Programas Anteriores

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio