20 de outubro de 2017
TV FEPESP
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

Sala de Professores - Educação: o descaso do Estado

28/08/2017
Sala de Professores

A educação no Brasil está sendo atacada por todos os lados: reforma autoritária no Ensino Médio, enxugamento de verbas com o congelamento de investimentos públicos, tentativa de mordaça do escola sem partido, apropriação dos conselhos de educação pelas empresas de ensino, agressão a professores. A tudo isso os profissionais de educação encontram formas de resistência. 

E a TV Fepesp, neste 'Sala de Professores' mostra como a resistência do profissionais de educação de São Paulo se dá em todas as frentes. Celso Napolitano, presidente da Fepesp, e Walter Alves, presidente do Sinpro Santos, entrevistam o deputado estadual Carlos Giannazi, que foi contundente: "O poder público é omisso diante dos grandes grupos econômicos" que controlam a educação superior privada no país. 

Na entrevista, Napolitano, Walter Alves e Giannazi mostram a organização dos professores em defesa d educação de qualidade e melhores condições de trabalho e o apoio parlamentar que a ação dos Sindicatos tem alcançado.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo - para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

 

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo