20 de outubro de 2017
TV FEPESP
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

Sala de Professores - A Rebeldia do Precariado

01/09/2017
Sala de Professores

A reforma trabalhista promovida pelo governo sem votos começa a valer a partir de novembro. Vai ser, na pratica, o desmonte das leis do trabalho e o crescimento do emprego precarizado: trabalho temporário, emprego intermitente, férias picotadas. 

O que vai acontecer nesse ambiente de desvalorização do seu trabalho? Teremos manifestações? Rebeldia? Desordem nas ruas? É uma panela de pressão pronta para explodir. 

O sociólogo Ruy Braga, pesquisador e professor da Universidade de São Paulo acha que estamos chegando a uma situação-limite: “A reforma trabalhista foi pensada, planejada e executada com o claro propósito de aumentar a precarização do trabalho no Brasil”.

Ruy Braga está neste programa ´Sala de Professores', entrevistado por Celso Napolitano e pelo professor José Faro, onde analisa essa situação e fala sobre seu novo livro, 'A Rebeldia do Precariado'.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo - para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

 

 

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo