18 de dezembro de 2018
TV FEPESP
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

O PROFESSOR NÃO ESTÁ SÓ!

26/11/2018
Sala de Professores

Foi em março de 2017: o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, decretou medida liminar suspendendo projetos do tipo escola sem partido. Mesmo assim, a ideia de intimidar professores segue no congresso nacional. Vai ser aprovada? É bom lembrar: o professor não está só.

A Federação dos Professores de São Paulo abriu um canal para orientar e defender professores, articulou uma rede de proteção com ações do Ministério Público do Trabalho e com o instituto Vladimir Herzog de direitos humanos

Neste programa Sala de Professores, a TV Fepesp discute o escola sem partido, a tentativa de intimidação de professoras e professores e a rede de proteção montada para defende-los.

Essa é também uma questão de direitos humanos. Na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que no dia 11 de dezembro completa seus 70 anos, está a determinação que a educação deve promover o respeito a esses direitos e à liberdade. No estúdio, com Celso Napolitano e Ailton Fernandes, trazemos Ana Rosa Abreu, diretora de educação do Instituto Vladimir Herzog de direitos humanos. Pode entrar, a sala é sua.

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo