16 de dezembro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

Professores participam de negociação com Sesi

10/04/2015

Na manhã desta sexta-feira (10), um grupo de cinco professores do Sesi-SP, acompanhado da comissão de negociação, se reuniu com representantes patronais para discutir a pauta econômica e melhorias nas condições de trabalho.

O grupo foi eleito na assembleia de 9/04, na sede do Sinpro São Paulo. Nela, os professores rejeitaram novamente a proposta salarial do Sesi e marcaram outra paralisação das escolas da capital na quarta, 15.

Aos dirigentes do Sesi, os professores relataram a sobrecarga de trabalho, a ausência de assistência médica para companheiros, o assédio moral por parte dos gestores, problemas no diário eletrônico, entre outros pontos.

Todos os itens fazem parte da pauta defendida pelos sindicatos e estão expostos também no manifesto veiculado em 1/04.

Como decisão da assembleia, os professores defenderam a reivindicação de 9,68% de reajuste salarial, sendo 7,68% da inflação e 2% de ganho real, além do aumento de valor dos vales refeição e alimentação.

‘Restrições’
Na resposta, os representantes do Sesi alegaram ‘restrições orçamentárias’ para não aumentar a oferta econômica já recusada (7,68% escalonado e 15% de abono até outubro). Eles disseram que, no momento, não tinham autorização para mexer nos valores, mas se comprometeram a apresentar os índices dos professores ao Diretor Regional.

A resposta final será dada na segunda-feira, 13/04, em nova reunião entre as comissões de negociação dos dois lados. Sobre os vales, os representantes do Sesi não veem chance de mudança nos valores desses direitos.

Os professores da cidade de São Paulo realizarão uma nova assembleia no dia 15/04, com paralisação das atividades.

Os dirigentes do Sinpro SP divulgarão a discussão por meio de panfletos e visitarão as escolas para reforçar a mobilização da categoria.

Leia mais:
Tudo que a Fepesp já publicou sobre a Campanha Salarial 2015

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo