19 de setembro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

Fepesp passa a representar professores do Senac em mais 11 cidades do Estado

17/06/2015

A base da Fepesp está crescendo. A partir de 2015, os professores do Senac das cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto e Sorocaba passam a ser representadas pela Federação. Apenas São Paulo e Campos do Jordão, que já integravam a entidade, têm Acordo Coletivo anterior assinado com o Senac. Isso significa uma conquista nova e importante para as outras regiões. Também em maior número, a possibilidade de mobilização cresce. 

Há mais de 20 anos o Senac oferece cursos de Graduação Tecnológica e Bacharelado, promovendo educação profissional de qualidade da Formação Inicial Continuada até o Nível Superior. 

 "O acordo garante muitas conquistas que os professores do Ensino Superior [do Estado] já possuem, como recesso, plano de saúde,  e reajuste com aumento real", diz Walter Alves, diretor da Fepesp e responsável pela negociação com os representantes dos patrões do Senac.

O acordo previu a manutenção das cláusulas sociais por um período de dois anos. O reajuste salarial conquistado foi de 8,2% e fechado apenas para 2015. Então, para o próximo ano, haverá com o Senac negociação para resolver a questão econômica.  

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo