Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 24 de abril de 2024

7 de maio de 2019

Sinprosasco: Jurídico e mobilização garantem vitória dos professores da Anhanguera

Sinprosasco ganha na Justiça causa importante aos professores da Anhanguera

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Mais de 200 professores que lecionaram na Anhanguera/Kroton (unidade Osasco) em 2012 saíram vitoriosos em ação coletiva movida pelo Sindicatos dos Professores de Osasco e Região.

A Justiça levou um tempo para julgar, mas a determinação do Sindicato valeu a pena: a Anhanguera foi derrotada. Os docentes reclamaram dos atrasos de salário e não pagamento de verbas de rescisão para aqueles que lecionaram em 2011 e 2012 na faculdade Anhanguera de Osasco, e o departamento jurídico do sindicato defendeu a causa com firmeza

De acordo com a ata da assembleia do Sinprosasco de 29 de abril, a ação está em fase final, com parecer favorável aos professores. Onassis Xavier, presidente do Sindicato, agora encaminha assembleia dos professores vitoriosos para definir o desfecho da causa. A Anhanguera, que faz parte do grupo Kroton, já indicou que não vai recorrer da decisão da Justiça e procurou o Sindicato para definir um cronograma de pagamento – mais rápido do que a tramitação legal. O valor do ajuste é superior a R$1,8 milhões!

 

 

 

As atas também podem ser conferidas no site do Sinprosasco.

 

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio