Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 20 de abril de 2024

14 de fevereiro de 2019

SESI/SENAI: ASSEMBLEIAS EM TODO O ESTADO DEFENDEM E APROVAM SEU ACORDO COLETIVO

As manifestações das assembleias com falta abonada de professoras, professores e técnicos de ensino no Sesi/Senai, na terça-feira, 14/02, foram definitivas em todo o Estado: não abrimos mão de nenhum direito em nosso acordo coletivo de trabalho e apoiamos o sindicato a fazer valer o compromisso.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Garantimos o reajuste de salários, protegendo nossos ganhos contra a erosão provocada pela inflação. Garantimos o reajuste de benefícios como o VA e VR pelo mesmo índice. E, mais importante, não recuamos em nada do que já foi conquistado em muitos anos de mobilização e negociação.

 

Painel de votações: união e firmeza na defesa de direitos

 

Nas atuais circunstâncias, defender o acordo que temos tem que ser considerado uma vitória!

Como todos sabem, o ambiente desta campanha salarial foi duro e difícil. Brasília ataca a sua aposentadoria, quer endurecer ainda mais a perversidade da ‘reforma’ trabalhista, ameaça com uma carteira de trabalho ‘verde-amarela’ sem direitos. E o Sistema S entrou na alça de mira. Mas mesmo com um corte de 30% há condições de manter toda a estrutura da educação – exigiremos e fiscalizaremos que isso aconteça e para isso é importante abrir a ‘caixa-preta’ do sistema.

O que foi aprovado:

• Defesa do acordo coletivo, com a manutenção de todas as cláusulas existentes.

• Reajuste salarial pelo índice do INPC*, valendo a partir de 1º de março.

• Reajuste do VA e VR pelo índice do INPC*.

* O INPC para o reajuste de salários e benefícios é o acumulado entre Março/18 a Fevereiro/19. Esse índice ainda não foi divulgado. Para ter uma idéia, o acumulado entre Março/18 e Janeiro/19 chegou a 3,38%. Acrescen- tando o valor de Fevereiro/19, seu reajuste será maior.

 

Além disso, na reta final fomos surpreendidos pela demissão do interlocutor, o que poderia ocasionar um recuo na proposta formulada. Rapidamente, atuamos no sentido de garantir a manutenção da proposta, sem emendas. O substituto confirmou todas as posições assumidas na mesa, mantendo nosso acordo.

E isso conseguimos, com unidade e apoio de todos. As assembleias entenderam e decidiram. Agora, em todas as unidades, nossa união é o que conta!

 

Em São Carlos, a unidade do Sesi de Mococa aprovou por unanimidade o acordo, mas o Sinpro São Carlos ainda aguarda uma decisão final por se tratar de uma base regional que também abrange as unidades do município de São Carlos.

 

Grid de algumas Assembleias pelo Estado

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio