Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 19 de abril de 2024

26 de novembro de 2019| ,

Conversa entre amigos

Ciclo de debates sobre conceitos explorados por Paulo Freire abre inscrições em São Paulo

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Um encontro para refletir sobre a educação popular e as ideias de nosso patrono da Educação, Paulo Freire, está marcado para este início de dezembro.

É o ‘Café com Paulo Freire’, ciclo mensal organizado pelo professor Martinho Condini, ex-diretor da Fepesp e divulgador do pensamento freiriano. “Organizamos esta roda de conversa em vários Estados do sul do país, e agora estamos em São Paulo”, diz o professor Condini.

 

Professor Condini: encontros para ‘pensar e transformar o mundo’. 

A inauguração do ciclo na cidade de São Paulo será no dia 15 de dezembro, um domingo, na Escola Municipal Amorim Lima (Rua Vicente Peixoto, 50, no Butantã). O mote do ciclo: encontros para ‘pensar e transformar o mundo’, como queria Freire.

Atenção: novo horário – inicialmente programado para o período da manhã, o encontro ‘Café com Pàulo Freire’ teve seu horário alterado por uma questão técnica e será realizado no dia 15 de dezembro das 14 às 17 horas.

A entrada é aberta a todos os interessados, não há taxa de inscrição. Haverá, à disposição dos participantes para aquisição, uma caneca comemorativa para o café que será servido na roda. A caneca, com ilustração exclusiva, pode ser usada nas demais rodas de conversa programadas no ciclo. Mas a compra não é necessária para participação no evento.

A data de cada encontro será fixada a partir da disponibilidade dos curadores e será divulgada ao final de cada encontro, que abordará um tema ou conceito-chave em Paulo Freire estabelecido pela curadoria pedagógica e cultural.

 

Para mais informações basta entrar em contato com o professor Condini pelo email profcondini@gmail.com ou com a curadora Lilian Contreira em liliancontreira@uol.com.br. Não é necessário fazer inscrição previamente.

 

(a caneca da foto é imagem meramente ilustrativa. o formato final, disponível no evento, pode variar!)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio