Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 29 de maro de 2024

11 de dezembro de 2018| , , , ,

CAMPANHA SALARIAL 2019: EDUCAÇÃO BÁSICA TERÁ NEGOCIAÇÕES EM 2019

Nós estamos prontos para negociar – mas os donos de escola pedem tempo

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

As negociações entre a comissão da Fepesp e os representantes do Sieeesp (o sindicato dos donos de escolas de São Paulo) serão realizadas a partir da segunda quinzena de janeiro, em 2019. Mas não por falta de disposição de professores e auxiliares da educação básica na rede privada: nós fizemos nossas assembleias em outubro e protocolamos nossa pauta de reivindicações no dia 6 de novembro.

Na entrega da pauta, apresentamos uma proposta de cronograma para o início de negociações ainda neste ano, com a primeira rodada marcada para o dia 27 do mês de novembro. Apesar de um aceite verbal inicial, a data foi suprimida pois o Sieeesp havia agendada a sua assembleia para o mesmo dia. Postergada por uma semana, a negociação que poderia ter ocorrido em 4/12 foi também cancelada.

No início de dezembro, no dia 6 – um mês após a entrega da pauta –, a comissão de negociação da Fepesp propôs a primeira rodada para esta terça-feira, dia 11. Em resposta, por ofício, a diretoria do Sieeesp preferiu adiar o encontro. “Em nome das entidades patronais [devemos dizer] que ainda não foi possível colher as respostas das respectivas diretorias à pauta de reivindicações encaminhada”, diz o ofício-resposta patronal. “[Estamos envolvidos] nas atividades de final de ano letivo e empenhados na renovação das matrículas dos atuais alunos e na atração dos novos para suprir a evasão escolar”.

Professoras, professores, auxiliares, atenção – sempre alertas aos avisos do sindicato. Voltaremos em 2019 prontos para defender nossos direitos, nossa dignidade e lutar por condições de trabalho dignas para todos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio