Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 21 de outubro de 2021

15 de fevereiro de 2019| , , , , ,

Em defesa da sua aposentadoria

Neste dia 20, quarta-feira, às 10 horas na Praça da Sé: mobilização em defesa da Previdência e contra os ataques à sua aposentadoria!

 

 

Dia 20 de fevereiro, às 10h, ocorrerá um ato unificado do movimento sindical contra as reformas trabalhistas que o governo Bolsonaro planeja implementar, na Praça da Sé. A convocação para a Assembleia Nacional em defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria é unitária, por parte das oito maiores centrais sindicais.

A ideia é que, na próxima quarta-feira, as propostas de austeridade e corte orçamentário do Governo Bolsonaro encontrem uma contraposição popular forte e unificada, e que dessa maneira, o governo se abra ao diálogo. O temor é que o texto da reforma da previdência que será enviado ao Congresso seja exageradamente duro e condene os trabalhadores e trabalhadoras por anos.

Duas pautas são prioritárias para a Assembleia: a primeira é tentar barrar a capitalização da Previdência, e defender o modelo de repartição, onde todos contribuem para todos através de um fundo beneficiário; a segunda diz respeito à idade mínima para aposentadoria, recentemente anunciada por Rogério Marinho – escolhido do governo para a veiculação da proposta à mídia, que prevê 65 anos para os homens e 62 para mulheres.

Estima-se a participação das mais diversas categorias profissionais, do campo e cidade, para a assembleia do dia 20 de fevereiro.

A Federação dos Professores apoia a Assembleia Nacional em defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria, como também participa e compartilha.      

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio