7 de outubro de 2019| , , , ,

“Amo ser professora”, relata Maria Cerizza, que leciona para crianças

“O grande segredo é que a gente aprende muito mais do que ensina”, diz a professora Maria Cerizza, no primeiro vídeo da série do Sinpro

Em homenagem ao Mês do Professor, o Sindicato dos Professores de Campinas e Região entrevistou docentes que pudessem compartilhar um pouco de suas trajetórias na área, na vida, na sala de aula. Memórias afetivas, relação com alunos e o motivo de decidirem pela profissão cuja missão é ensinar.

Histórias da Docência também é, também, uma série de relatos emocionantes de professores que amam o que fazem.

“Eu acredito que sem afetividade não há aprendizado. Essa é a minha relação com meus alunos, de carinho, amor, afeto. O grande segredo é que a gente aprende muito mais do que ensina”, diz a professora.

A série de vídeos começa com Marina Cerizza David, professora da educação básica que atua há 20 anos na área. De família de professoras, Marina se emociona ao falar da profissão e diz que, após trabalhar como coordenadora e orientadora pedagógica, seu amor pela sala de aula falou mais alto e voltou lecionar.

“Tenho alunos que estão fazendo faculdade já, e outros que me procuram para decidir qual curso farão. Ano passado, uma menina me procurou, marcamos um café, e ela queria que eu falasse da pedagogia, porque eu fui uma inspiração. Disse que queria ser a professora que eu fui para ela. É gratificante, eu adoro. Amo ser professora”, encerra Marina Cerizza.

 

Assista ao primeiro vídeo da série do Sinpro Campinas

HISTÓRIAS DA DOCÊNCIA – MARINA CERIZZA

Em homenagem ao Mês do Professor, o Sinpro entrevistou docentes que pudessem compartilhar de sua trajetória na profissão. A série de vídeos começa com Marina Cerizza David, professora da educação básica que atua há 20 anos na área. De família de professoras, Marina se emociona ao falar da profissão e diz que, após trabalhar como coordenadora e orientadora pedagógica, seu amor pela sala de aula falou mais alto e voltou lecionar.

Publicado por Sinpro Campinas em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio