Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 29 de maro de 2024

6 de novembro de 2019| , ,

ABC, Vitória do Sinpro: colégio Metodista aceita acordo após greve decisiva

Com a coordenação do Sinpro ABC, professores estavam em greve desde 28 de outubro. Mobilização superou 80% de adesão, colégio Metodista teve que aceitar acordo na Justiça do Trabalho

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Reunidos em assembleia convocada pelo Sinpro ABC nesta terça-feira, dia 05/11, os docentes resolveram suspender a sua greve mediante o acordo proposto pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Volta às aulas será a partir desta quarta-feira (06/11).

Veja abaixo os termos do acordo:

 

A greve de professores do Colégio Metodista foi deflagrada em 28 de Outubro, depois que a Instituição haver demonstrado intransigência e não apresentar formas factíveis de pagar os débitos com os docentes, perante duas mesas de conciliação chamadas pelo SinproABC: uma realizada dia 22, junto à Gerência Regional do Trabalho e Emprego e, uma segunda, realizada dia 23 junto ao Ministério Público do Trabalho, onde os representantes da Metodista assinaram uma ata com uma reprimenda da Promotora de Justiça “…que a Metodista não pode esperar dos seus funcionários trabalho voluntário e gratuito…pois o seu salário, fonte de subsistência e razão maior do próprio trabalho…” afirma nota do Sindicato, emitida na ocasião.

O SinproABC, então, orientou os docentes a permanecerem em suas casas e impetrou dissídio de greve junto ao Tribunal Regional do Trabalho.

Nesta terça-feira, 05/11, em audiência no TRT a direção do Colégio se comprometeu a quitar débitos, como detalhado acima e, em assembleia realizada nesta mesma terça-feira, os professores celebraram sua vitória e decidiram pela suspensão da greve vitoriosa.

 

 

Colégio Metodista: aumenta adesão à greve por salários e direitos

Força, colegas do Metodista!

ABC: assembleia com professores do Colégio Metodista, 24/10

ABC: Carta aberta aos pais de alunos do Colégio Metodista

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio