Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 28 de maro de 2024

24 de janeiro de 2020

24/04 – Falhas no Enem, patrocínios nas universidades, campanha salarial e mais.

.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]
Fepesp inicia Campanha Salarial dos professores da rede privada
Agencia Sindical; 23/12
http://bit.ly/2vkMws3

Sindicatos filiados à Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) se reúnem no dia 28, às 10 horas, a fim de organizar a Campanha Salarial dos professores da educação básica, ensino superior e Sesi Senai.Ricardo Paoletti, coordenador de Comunicação da entidade, avalia que o desafio deste ano será defender a Convenção Coletiva da reforma trabalhista, que abre caminho para a terceirização nas instituições de ensino. Ele conta: “No Rio Grande do Sul, estão cadastrando educadores para contração temporária. Tentaremos impedir isso em São Paulo”.


Falhas em duas etapas de verificação causaram erros no Enem, diz gráfica
Estadão; 23/01
http://bit.ly/2U40PvB

A gráfica Valid, responsável pela impressão do Enem 2019, teve falhas em duas etapas que deveriam ter identificado a dissociação entre candidatos e suas respectivas cor de provas. O erro contraria exigência do edital que rege a contratação da empresa.

Governo Bolsonaro já responde a 17 ações judiciais após erros no Enem

Folha de S.Paulo; 23/12
http://bit.ly/2NWf0Pr

O governo do presidente Jair Bolsonaro já responde a 17 ações judiciais em nove estados e no Distrito Federal após a divulgação de notas do Enem 2019 com erros. As ações pedem revisão da correção da prova e também suspensão do Sisu, sistema que seleciona alunos para universidades públicas a partir do desempenho no exame.




O ‘preço de mercado’ da universidade – por Paula Dallari

Fepesp; 23/01
http://bit.ly/3aBmFMC

Por Paula Dallari: “Marca de produto ou empresa na porta da universidade, como em um estádio de futebol? Nenhuma instituição, aqui ou lá fora, cogitou de venda da marca em troca de patrocínio – inclusive por uma questão de autonomia universitária”.

Pravaler compra carteira de crédito de 15 faculdades
Valor; 23/01
http://bit.ly/30Xqd7C

Para ter capital de giro, faculdades estão vendendo suas carteiras de financiamento estudantil para o Pravaler, maior gestora de crédito a alunos do país.

Com a redução do programa de financiamento estudantil do governo federal (Fies) a partir de 2015, muitas instituições de ensino criaram seus próprios programas de crédito universitário para não perder alunos. Mas para uma boa parte delas, administrar os financiamentos mostrou-se algo bem difícil. Vender a carteira é visto como oportunidade de levantar recursos e transferir o negócio a uma empresa especializada.



TV Sinpro Guarulhos – A Voz Docente
Sinpro Guarulhos; 23/01
http://bit.ly/2sTJgDb

Conheça e se inscreva no nosso canal para ficar por dentro das questões da nossa categoria!!!

Sindicato é pra Lutar!

Assembleia Professores da Metodista
Sinpro ABC; 22/01
http://bit.ly/2TViFjZ

Assembleia decidirá futuro de auxiliares e professores da Metodista
Reporter Diário; 21/12
http://bit.ly/2GkwCjE

Dia 29 de janeiro será decisivo em relação ao futuro dos mais de 1,2 mil auxiliares e professores da Metodista. Isso porque é neste dia que acontecerá assembleia geral na Câmara Municipal de São Bernardo, para tratar a situação dos trabalhadores que sofrem com salários atrasados e o não pagamento de benefícios desde novembro de 2019.



Fórum debate resistência e formação política para uma educação libertadora
Extra Classe; 22/01
http://bit.ly/30Uoe3Y

Pesquisa Rede Nossa São Paulo/Ibope mostra ainda que moradores da capital paulista avaliam que igreja é a instituição que mais contribui para a qualidade de vida

Educar com tecnologia funciona?
Folha de S.Paulo; 24/01
http://bit.ly/2RPmlS1

“A inteligência artificial não tem como eliminar postos de trabalho de professores, mas pode ser-lhes de grande valia se, de fato, prepararmos os mestres para trabalhar com informações sobre o que aprende cada aluno, de forma a apoiá-los na descoberta de estratégias mais efetivas de ensino e permitir-lhes que identifiquem e removam déficits de aprendizagem. Ainda não inventaram nada melhor para educar crianças e adolescentes que um bom professor!”

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio