20 de outubro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

Repúdio à repressão policial e prisão de professores em Santo André

21/09/2017

Publicado originalmente no Sinpro ABC

A direção do Sindicato dos Professores do ABC vem a publico manifestar sua indignação e repúdio contra a repressão policial e prisão do professor, Rafael Buenno, em uma atividade pacífica realizada nesta quarta-feira (20).

Um grupo de professores e ativistas panfletava contra o projeto “Escola Sem Partido” na estação ferroviária Celso Daniel, em Santo André, quando foi abordado de maneira truculenta pela Polícia Militar.

Um dos professores (Rafael Buenno) foi acusado de desacato à autoridade, por filmar a ação da PM, e foi detido, ficando preso por horas na delegacia. Tudo isso por se manifestar contra um ataque à sua categoria e sua atividade profissional.

O SINPRO ABC repudia qualquer tipo de violência física ou psicológica contra o ser humano, em especial, contra a categoria de professores e professoras, responsáveis pela educação em nossa sociedade.

O reacionário projeto “Escola Sem Partido” gera repúdio entre alunos e educadores e busca calar e perseguir docentes, além de gerar cidadãos sem nenhum pensamento crítico, diante do mercantilismo, não só do ensino, mas principalmente do projeto econômico neoliberal que está sendo realizado em todo País, com a venda de estatais, destruição ambiental e desrespeito aos valores e direitos conquistados pela classe trabalhadora, por um governo ilegítimo que representa somente os interesses empresariais.

Não podemos nos calar!

Temos que combater os ataques promovidos pela mídia golpista, por políticos corruptos e empresários burgueses e inescrupulosos, que vislumbram somente o lucro sobrepondo-se aos interesses da Nação e dos trabalhadores brasileiros.

Assista aos depoimentos dos professores:

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo