20 de agosto de 2018
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

I Conape: resistência e data marcada

03/04/2018

A desconstrução do calendário da Conferência Nacional de Educação de 2018, a Conae, levou ao seu fim, marcando mais um passo de uma ofensiva do governo federal contra a educação. A desconfiguração do Fórum Nacional de Educação (FNE) em 2017 e os retrocessos da reforma do Ensino Médio e da aprovação de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) frequentemente contestada são os outros itens da lista.

Frente a este cenário, diversas entidades e movimentos sociais, organizadas no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e nos Fóruns Estaduais Populares de Educação, estão realizando etapas estaduais da Conferência Nacional Popular de Educação, a Conape. Os encontros têm por objetivo promover a mobilização social em torno do tema educacional, fomentar o debate a respeito da implementação dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Educação e reforçar o caráter laico e democrático que ela deve assumir.

Em maio, nos dias 24, 25 e 26, acontece em Belo Horizonte (MG) a primeira etapa nacional da Conferência. Um manifesto, sintético, político e com base nas contribuições preparatórias, será lido e consolidado pelo Fórum Nacional Popular de Educação.

A Conape, destacam os organizadores do FNPE, é uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil e uma reafirmação do compromisso com uma educação de qualidade e transformadora.

Serviço:
I Conape – Etapa Nacional
Data e local: 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte (MG)

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo