18 de novembro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

ELEITAS NOVAS DIRETORIAS DE CAMPINAS E SANTOS

30/10/2017

por Fepesp, com Sinpro Campinas e Sinpro Santos

Na última semana, entre os dias 23 e 27 de outubro, eleições movimentaram as regiões de Campinas e Santos. Foram eleitas as novas diretorias dos dois sindicatos que representam a categoria de professores e professoras da rede privada de ensino.

Em Campinas, 94,8% dos votos elegeram a nova composição que conduzirá a entidade pelos próximos três anos. A construção da unidade, em uma chapa única, a “Unidade, resistência e luta”, foi considerada uma vitória.

A grande adesão de professores no processo eleitoral também foi observada em Santos. As dez urnas que percorreram as cidades do litoral elegeram a “Chapa 1 – Resistência e Luta” com 93% dos votos. Lá, brancos e nulos corresponderam a 7%.

Diante da atual conjuntura política, com ataques constantes aos diretos da classe trabalhadora, a participação da categoria no processo democrático de representação simboliza a importância da resistência, da união e o desejo de agir no e fazer parte do sindicato.

Em Campinas, a nova diretoria toma posse no dia 2 de fevereiro de 2018. Para o presidente reeleito, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, o apoio da categoria foi fundamental nessa eleição. “Foram 1.025 eleitores que legitimaram o processo eleitoral e nos dão força para os próximos anos. A conjuntura nos traz desafios enormes que juntos enfrentaremos”, disse.

Já em Santos, com 811 eleitores, a chapa começa a atuar a partir de 1º de janeiro de 2018 e colocar em prática o programa assumido em sua carta dirigida aos sócios do sindicato. Segundo o presidente Walter Alves, “o compromisso da diretoria eleita é com a resistência às reformas trabalhista e previdenciária, enfrentando, com à ampliação da participação democrática dos professores, os avanços contra os nossos direitos, discutindo com a categoria a sustentação financeira da entidade com transparência para dar conta dos enormes desafios”.

Conheça os nomes que ficarão à frente dos sindicatos na gestão 2018/2021 nos sites do Sinpro Campinas e do Sinpro Santos.

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo