20 de julho de 2018
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

CAMPANHA SALARIAL 2018: EDUCAÇÃO BÁSICA, SESI/SENAI, PRIMEIRA RODADA

06/02/2018

EDUCAÇÃO BÁSICA: 
DATA BASE GARANTIDA!

Nesta terça-feira, 06/02, foi iniciada a maratona de negociações da Campanha Salarial 2018 de professores, auxiliares e técnicos de ensino dos segmentos da Educação Básica e do Sesi/Senai. As duas reuniões com os respectivos representantes patronais aconteceram simultaneamente na tarde desta terça.

EDUCAÇÃO BÁSICA - No segmento de Educação Básica, ficou assegurada a data base da categoria (1º de março), com a manutenção de todas as cláusulas da convenção coletiva atual até 28 de março, enquanto durarem as negociações.

Esse é um ponto importante nesta negociação, já que toda a convenção deve ser renovada este ano e professoras, professores e auxiliares no setor poderiam ficar sem os seus direitos com o vencimento da convenção atual em 28 de fevereiro próximo. Como se sabe, no ano passado o ministro Gilmar cassou a 'ultratividade' dos acordos coletivos, fazendo com que perdessem efeito se as negociações entre sindicatos e patronais se estendessem além da data-base das categorias.

SESI/SENAI - Os professores e técnicos de ensino do Sesi/Senai em São Paulo tem o conjunto de suas cláusulas sociais garantidas em acordo de dois anos, vigente até fevereiro de 2019. Na reunião de negociação desta terça, foi definido o calendário de negociações. Nas próximas terças-feiras as comissões discutirão cláusulas de ordem financeira que integram as convenções coletivas dos trabalhadores, como, por exemplo, os vales refeição e alimentação e o reajuste deste ano.

 

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo