20 de novembro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

CAMPANHA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

23/02/2017

...

:: Placar da Previdência

Acompanhe o 'Placar da Previdência': uma plataforma atualizada com a posição dos parlamentares na Câmara. No momento, a maioria defende a aposentadoria. Veja a lista e cobre os indecisos! Clique aqui.

...

:: Governo monitora 'traições' na reforma da Previdência

Por Valor Econômico, em 11/04/2017

Durante reunião com ministros e parlamentares, o presidente Michel Temer decidiu sobre a necessidade de monitorar o mapa de eventuais dissidências entre os parlamentares na votação da reforma da Previdência no Congresso.

Leia a matéria completa aqui.

...

:: Governo só tem cinco votos a seu favor na comissão da reforma da Previdência

Por Estadão, em 11/04/17

O governo vai trabalhar para virar os votos de 13 deputados na comissão especial que analisa a reforma da Previdência na Câmara.
 
O Placar da Previdência, do Estadão, mostra que, no colegiado, apenas cinco deputados dizem votar a favor do texto, enquanto 15 são contrários. O foco do Planalto será nos 10 que têm ressalvas e nos 3 indecisos.
 
Leia a matéria completa aqui.

...

:: Campanha: Marcação Voto a Voto

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo lançou a campanha 'Marcação Voto a Voto', com as informações de como votou os deputados na sessão que aprovou o PL da Terceirização ontem (22/03). Além disso, a tabela inclui outras reformas perversas, como a da Previdência.

Confira e faça o download aqui.

...

:: Vídeo: Querem que você morra sem se aposentar!

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto produziu uma animação bastante didatica sobre o que o governo pretende com a PEC 287 - a reforma da Previdência.

Assista e entenda aqui.

...

:: Professoras da educação básica vão trabalhar 400% a mais para se aposentar

Por Sinpro São Paulo, em 19/02/2017

A reforma previdenciária (PEC 287/20016) pode resultar num acréscimo superior a 400% no tempo de contribuição das professoras de educação básica, pois acaba com a aposentadoria dos professores, aos 25 e 30 anos de contribuição.

A categoria será duplamente penalizada: pelo fim da aposentadoria dos professores e pela instituição da idade mínima de 65 anos.

A proposta de emenda constitucional revoga o parágrafo 8º do artigo 201, que garante aos professores de educação básica redução de cinco anos na aposentadoria por tempo de contribuição (de 30 para 25 anos, se professora e de 35 para 30 anos, se professor).

Leia a matéria completa do Sinpro São Paulo aqui.

...

:: Desmistificando o déficit da previdência

Por Flávia Morais, no site da Anfip, em 14/02/2017

A proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional sob a justificativa de que o Sistema Previdenciário é deficitário, ou seja, arrecada menos do que gasta e representa um desequilíbrio para as contas públicas é completamente equivocada em sua forma e conteúdo.

É necessário e urgente tornar público todos os balanços e números que envolvem o sistema de Seguridade Social. A partir do momento em que conhecermos a realidade é preciso propor uma reforma viável e que garanta a perspectiva daqueles que já contribuem. 

Leia o artigo completo da deputada Flávia Morais aqui.

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo