20 de novembro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

9º CONGRESSO DA FEPESP: RESISTÊNCIA E UNIDADE!

21/07/2017

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo - Fepesp irá realizar o seu 9º Congresso, em São Paulo, nos dias 22 a 24 de setembro. O Congresso da Fepesp irá reunir delegados dos 25 sindicatos integrantes da Federação, representando os professores, técnicos de ensino e auxiliares de administração escolar na rede privada do Estado de São Paulo.

Este será um Congresso de trabalho e de organização da luta.

Os sindicatos, unidos, irão discutir e organizar a resistência à precarização do trabalho de docentes e auxiliares, e aos avanços da ganância de empresas e escolas, agora praticamente liberadas para explorar pela deforma nas relações de trabalho promovida pela ‘reforma’ trabalhista – transformada em lei, a infame lei 13.467, que entra em vigor em novembro. A resistência aos avanços da lei promovida pelo governo sem votos também significa a busca por sustentação financeira da organização sindical, que sofre um ataque não visto nem msmo nos piores anos da ditadura militar no país. Ao final do encontro, será eleita a diretoria e conselho fiscal da Fepesp para a gestão de 2017 a 2021.

Cada um dos sindicatos integrantes elegerá os seus delegados de acordo com proporção estabelecida no estatuto da Federação. Os delegados deverão ser eleitos em assembleia geral de seus sindicatos, realizadas em até trinta antes do Congresso. O edital de convocação foi publicado em jornal de grande circulação (Agora S. Paulo) em 19 de julho, com notificação a cada sindicato integrante da entidade.
 


-Edital de convocação do congresso publicado no jornal Agora, no dia 19/07 (quarta-feira)

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo