26 de abril de 2018
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

3/03: Assembleia Contribuição Sindical

26/02/2018

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL:
RESISTÊNCIA À 'REFORMA' TRABALHISTA

O seu Sindicato está chamando assembleia dos professores, auxiliares e técnicos de ensino para deliberar sobre o desconto da contribuição sindical nos salários de março, como forma de resistir à reforma trabalhista.

A reforma foi criada para destruir os direitos trabalhistas, desarticular as fontes de resistência e empurrar os trabalhadores para a contratação precária e a negociação individual, frente a frente com o patrão.

A mesma lei que permite a renúncia de direitos e cria o contrato de trabalho sem vínculo empregatício também tenta enfraquecer os sindicatos, intervindo diretamente na sustentação financeira das entidades.  Isso tem que ser denunciado e combatido.

O enfrentamento passa pela defesa dos direitos coletivos, da Convenção de Trabalho e do Sindicato. Entretanto, esta é uma decisão que deve ser tomada coletivamente pela categoria, por meio de um debate democrático e transparente, em assembleia pública e soberana.

Por isso, o Sindicato quer a participação de todos os professores e auxiliares, sindicalizados ou não, na assembleia do dia 03. É a categoria – e não os mentores da reforma trabalhista – que deve decidir sobre a sustentação financeira de seu sindicato. 

SINDICATO GARANTE DIREITOS -
VOCÊ GARANTE O SINDICATO!

 

 

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo