17 de novembro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

TV EXTRACLASSE: Estudo encomendado pela Fepesp é usado em série de vídeos do Sinpro RS

03/06/2016

O ensino superior como fonte de lucro foi o tema escolhido para lançar a TV do jornal Extraclasse, publicação do sindicato parceiro da Fepesp, o Sinpro Rio RS, de Porto Alegre. Para a série de quatro reportagens, o sindicato usou o estudo encomendado pela federação para o professor Oscar Malvessi (FGV) sobre a saúde financeira das instituições privadas, lançado em 17 de maio.

O estudo, realizado com exclusividade por Malvessi, a pedido da Federação, dá continuidade à primeira análise financeira divulgada no ano passado sobre o período de 2010 a 2014. Dessa vez, foram analisadas as quatro empresas do setor da educação que têm capital aberto - Kroton (Anhanguera), Anima, Estácio e Ser – no período entre 2011 e 2015.

A série do Sinpro RS está no segundo de quatro vídeos e já abordou temas como o marketing dessas universidades, a questão da despreocupação com o projeto pedagógico em relação ao lucro, o crescimento e as fusões, entre outros. O próximo vídeo será sobre os problemas trabalhistas de quem atua nessas instituições e deve sair na quarta-feira, dia 8.

O professor Oscar Malvessi e o presidente da Fepesp, Celso Napolitano, são alguns dos entrevistados. A série é produzida pelos jornalistas Flavio Ilha e Álvaro Andrade. Confira:

Primeiro vídeo da Série: Ensino como Fonte de Lucro

Segundo vídeo da Série: Ensino como Fonte de Lucro 

 

 

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo