16 de dezembro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

Assembleia de professores da Unimep vota pela suspensão da greve

24/08/2017

Sinpro Campinas*

                                     
                                                                               (Assembleia (22) com os docentes da Unimep)

Reunidos na noite desta terça-feira, dia 22, os professores da Unimep decidiram, por maioria, aceitar o acordo de conciliação feito no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e suspender a greve iniciada no dia 31 de julho.

Os professores deverão se apresentar no local de trabalho nesta quarta-feira, dia 23, e se colocar à disposição da Universidade, de acordo com seu horário regulamentado. O advogado do Sinpro,  Alexandre Palhares de Andrade, recomenda que se não houver como registrar o ponto, o professor deve documentar de alguma forma que esteve presente na Instituição, utilizando-se de fotos ou testemunhas.

O acordo, proposto pelo vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho, o desembargador Edmundo Fraga Lopes, prevê o pagamento de salários dos 15 dias parados no dia 2 de outubro e, o salário de agosto, no 5º dia útil do mês de setembro. Também foi garantida estabilidade no emprego por 60 dias e a não punição dos alunos envolvidos na ocupação dos campi.

Um grupo de trabalho será montado em 30 dias para discutir a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho da Universidade.

A Rede Metodista se comprometeu a colocar em funcionamento o sistema informatizado em 24 horas. Se houver algum problema quanto ao funcionamento do sistema, é importante que os professores relatem ao Sindicato. Caso a mantenedora não cumpra o que está estabelecido no acordo, a greve poderá ser retomada.

Na próxima terça-feira, dia 29, haverá uma nova assembleia para tratar sobre o cumprimento das propostas no acordo e definição dos rumos do movimento.

Os funcionários da Unimep, reunidos em assembleia, também aprovaram a suspensão da greve.

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo