19 de novembro de 2017
 
 
Enviar por email
RSS
Imprimir

Campanha Salarial se intensifica: novas rodadas serão prolongadas

01/03/2016

As negociações no Ensino Superior já estão em sua terceira rodada. Nesta segunda-feira (29/02), a Fepesp e os 26 sindicatos integrantes se reuniram mais uma vez com o Semesp, o representante das mantenedoras. No encontro, foram debatidas as propostas de alterações de cláusulas e foram entregues as nossas reivindicações com impacto econômico.

Com o tempo de negociação reduzido e a necessidade de acelerar o processo, ficou acordado que as próximas reuniões serão estendidas e com momentos definidos para as discussões relativas aos professores e aos auxiliares. A ideia é contemplar as especificidades das duas categorias.

Nossa reivindicação de reajuste salarial foi colocada na mesa. Citando o primeiro boletim Campanha Salarial 2016 – Ensino Superior, no qual o ReaJUSTO de 15% é divulgado, o patronal falou em crise e alegou dificuldades dos grupos educacionais – mas isso é apenas choradeira. No fim do ano passado já houve o reajuste das mensalidades. As mantenedoras estão adiante da 'crise'.

No entendimento dos sindicatos, que representam 80% dos professores e grande parte dos auxiliares de todo o estado, para dar início ao debate das cláusulas de caráter econômico é necessário “bater o martelo na Convenção atual”. Cláusulas com proposta de alterações, como os textos que tratam de “Delegado Representante” e “Janelas”, precisam ser resolvidas.

O representante patronal se comprometeu a analisar o rol de alterações pedidas pela Fepesp.

-

A comissão dos sindicatos da Fepesp é coordenada pelo professor Celso Napolitano e composta pelos professores Luiz Antonio Barbagli (São Paulo), Walter Alves (Santos), Ademir Rodrigues (Presidente Prudente), Andréa Arada (Guarulhos), Claudio Jorge (Campinas), Gentil Gonçales (Vales) e Aloisio Alves (ABC).

Comentários
0 comentário(s)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Insira os caracteres abaixo