Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 02 de outubro de 2022

20 de setembro de 2022

CAMPINAS: Sinpro publica sua ‘tribuna’ de candidatos

.

As eleições que se aproximam respondem por um momento crucial da história do Brasil, em que nossas escolhas poderão redefinir os rumos da nação ou mantê-la no caminho da destruição do Estado Democrático de Direito.

Clique na imagem (ou aqui) para ler a versão em pdf da Tribuna do Sinpro Campinas

Esta “Tribuna de Debates”, publicada pelo Sinpro Campinas e Região, é um espaço voltado para que professores e professoras da rede privada indiquem seus candidatos e divulguem as propostas defendidas por eles. Acreditamos que, com isso, podemos contribuir para que os ainda indecisos possam escolher o seu candidato – e que ele esteja comprometido com a Educação.

O Sinpro deu ampla divulgação em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) à chamada para o envio de textos à Tribuna de Debates, além de encaminhá-lo por e-mail e WhatsApp aos professores cadastrados em nosso sistema. Os textos são de responsabilidade dos colaboradores, assim como a captação da lista de apoiadores. Vote pela democracia!

 

ELEIÇÕES 2022, MOMENTO-CHAVE
PARA A RECONSTRUÇÃO NACIONAL

Por Conceição Fornasari
Presidente do Sinpro Campinas e Região e diretora da FEPESP
e CONTEE

O País passa por um momento crítico de sua história, com o avanço de pautas conservadoras no Congresso Nacional e no Executivo com reiterados ataques aos direitos humanos e trabalhistas, retrocessos nas políticas sociais, de educação e meio ambiente, e graves ameaças à democracia e ao
Estado de Direito.

Neste contexto, o Sinpro Campinas faz frente às fake news que levantam dúvidas sobre a lisura das urnas eletrônicas – e do processo eleitoral brasileiro – e contribui para o bom debate abrindo este canal de comunicação aos professores-cidadãos que se preocupam com o futuro do Brasil e com o destino da nossa categoria.

Como acontece em todo ano eleitoral, o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) publica a Tribuna de Debates, disponível em formato impresso e digital. Nela, os/as docentes sindicalizados/as de nossa base de atuação têm espaço assegurado para recomendar e defender o voto em seus candidatos.

Além do presidente da República, nas eleições de outubro serão escolhidos governadores,  senadores e deputados federais e estaduais. Pleiteantes a todos os cargos aparecem indicados nesta publicação, que tem o objetivo de oferecer opções de voto aos que ainda estão indecisos e de fortalecer o debate democrático.

Todos os textos são de inteira responsabilidade de seus autores/as – professores/as do setor privado de ensino que participaram voluntariamente desta edição da Tribuna. Não houve, por parte do Sindicato, nenhum tipo de censura ou restrição quanto aos nomes indicados.

As eleições de 2022 irão determinar rumaremos de vez à barbárie ou seguiremos o caminho do fortalecimento da democracia, da reconstrução nacional e da civilização. Por isso recomendamos a todos/as que se atentem aos programas político-partidários dos candidatos/as e às propostas apresentadas por  eles/as, tanto nos/as majoritários/as (presidente, governador e senador) como nos proporcionais (deputados estaduais e federais).

Mais do que nunca, precisamos eleger presidente e governador como deputados/as e senadores/as comprometidos/as com a pauta dos/as trabalhadores/as e com as demandas da educação, da saúde, do meio ambiente, da vida! Apenas dessa forma conseguiremos começar a reverter a distorção histórica que representam as forças retrógradas e fascistas que atuam hoje no Congresso Nacional, e na Presidência da República, no governo do estado e na Alesp e defendem interesses contrários aos/às trabalhadores/as , ao povo e à nação! Viva a Democracia! Viva as eleições de 02 de outubro de 2022!

Recomendadas para você

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio