Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 04 de fevereiro de 2023

20 de janeiro de 2023

CAMPINAS: agenda 2023 do Sinpro homenageia lutadoras e lutadores do Brasil

.

“Lutadores e lutadoras do Brasil”. Este é o tema da agenda 2023 que o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro) acaba de lançar. O material, produzido pelo Departamento de Comunicação do Sindicato, homenageia homens e mulheres que dedicaram ou ainda dedicam as suas vidas à luta por um país mais justo e igualitário.

Dentre as personalidades homenageadas a cada mês estão políticos, artistas, educadores, cientistas, revolucionários e lideranças populares. São 12 minibiografias acompanhadas de fotos que formam um mosaico plural do povo brasileiro, destacando sua capacidade de resistir à opressão e criar condições para a construção de um mundo melhor.

As personalidades biografadas são: Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente da República); Candeia (sambista e compositor); Marielle Franco (ativista e vereadora); Raoni Metuktire (líder indígena); Jaqueline Góes (cientista); Bruno Pereira (indigenista); Maria Quitéria (heroína da resistência); Luiz Gama (advogado e abolicionista); Helenira Resende (estudante e guerrilheira); Anísio Teixeira (educador); Carolina Maria de Jesus (escritora) e Padre Júlio Lancellotti (religioso e coordenador da pastoral do povo de rua).

As agendas estão sendo distribuídas gratuitamente, mas apenas os professores sindicalizados poderão fazer a retirada na sede do Sinpro Campinas (Av. Profa. Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades, Campinas-SP). A retirada da agenda poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30. O telefone é do sindicato é (19) 3256-5022.

Recomendadas para você

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio