12 de junho de 2019| , , , , , , ,

ABC: Boletim “O Professor”, edição de Maio e Junho

Destaques desta edição incluem Greve na Metodista, queda de reitor na Fundação Santo André, Campanha Salarial Educação Básica e #14J

O boletim “O Professor”, que chega ao número 422 – maio e junho de 2019, é produzido pelo departamento de comunicação do Sindicato dos Professores do ABC.

Nesta edição, a matéria de capa é sobre a greve histórica protagonizada pelos professores e professoras da Universidade Metodista. Foram 21 dias de paralisação. A unidade da categoria deu o tom do movimento. As reivindicações dos docentes despertou a solidariedade da comunidade, dos alunos, dos profissionais técnicos da Metodista, de importantes entidades sindicais. Sindicato dos Bancários e da Igreja da Mooca manifestaram-se publicamente declarando apoio ao movimento.

Também, contém informações sobre a Educação Básica que segue em Campanha Salarial, agora na justiça, e detalhes sobre a queda do Reitor Milreu da Fundação Santo André.

Na coluna “Nossos Direitos”, é abordada a importância de ficar atento ao pagamento de hora extra em trabalhos realizados nas Festas Juninas e sobre as férias, direitos conquistados pelo professor.

Além das notícias de interesse local, esta edição do boletim traz o impacto das grandes manifestações em favor da educação do país e contra de corte de verbas do governo Bolsonaro e reforça a chamada para a Greve Geral Nacional que acontece dia 14, sexta-feira.

 

Clique nas imagens para abrir o boletim “O Professor” completo,
ou acesse através deste link: http://bit.ly/2XdNp24  

 

Envie sua sugestão de pauta: 98921-2588, diretamente para o SinproABC,
ou acesse o site do Sindicato: https://www.sinpro-abc.org.br/ 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio